IDEPesquisa

Somos especialistas em levantamentos,
análises e geração das informações
que você precisa.

IDE Pesquisas tem como metodologia, o diálogo e trabalho conjunto com o cliente para entender suas reais necessidades e objetivos, encontrando assim a abordagem mais apropriada e eficaz para garantir o sucesso da pesquisa. Mais do que entregar respostas precisas, por meio do cruzamento de informações de fontes primárias e secundárias, com transparência e sigilo completo, assessoramos nossos clientes na interpretação e plena utilização das informações, contribuindo para a elaboração de seus planos de ação e definição de suas estratégias.

Com disponibilidade, comprometimento e ética, reunimos aqui o know-how necessário para executar com excelência os mais diversos trabalhos de pesquisa de opinião e de mercado, para gerar subsídios suficientes às suas tomadas de decisões. Os dados confiados a nós por nossos clientes são protegidos e garantimos que sejam tratados como estritamente confidenciais. Protegemos também os dados pessoais de todos os participantes de nossos estudos.

Contamos com uma equipe multidisciplinar que engloba profissionais das Ciências Econômicas, Contábeis e Sociais, Estatística, Psicologia, Comunicação Social e Marketing, Programação, Administração e Engenharias, consolidando um time de especialistas prontos para atender você e a sua empresa.

Que tipo de pesquisa você
precisa?

Desenvolvemos qualquer pesquisa
para alavancar seus negócios !

Tipos de pesquisa

Censos Empresariais

Por meio de um metodologia própria, desenvolvemos Censos Empresariais baseados nos cruzamentos de fontes primárias e secundárias, desenhando o cenário socioeconômico dos municípios, além de evidenciar mercados potenciais para atração de novos investimentos e investimentos de fornecedores locais, história e cultura da cidade para fomento do turismo, além de orientações de especialistas em diversas áreas que possam contribuir com o aumento da competitividade dos empreendedores.

Posicionamento de Mercado

• As organizações ou pessoas públicas buscam e desejam diferenciar-se, ocupando, no mercado, um lugar distinto daquele ocupado pela concorrência e, de preferência, um lugar único.

• As pesquisas de posicionamento permitem compreender se a estratégia da empresa ou pessoa pública é percebida conforme o planejado, ou se há necessidade de correção de rumos, indicando os caminhos mais adequados para as correções.

Estudos de Potencial de Mercado

• Estimativas para entrada em um novo mercado ou em outro segmento;
• Identificação dos concorrentes e respectivas forças e fraquezas;
• Identificação do grau de compartilhamento de mercado entre os concorrentes estabelecidos e o novo negócio – participação de mercado;
• Estimativa de tamanho do mercado (em unidades ou em volume de negócios).

Pesquisa de Opinião

• Levantamento e análise das opiniões e reações do público-alvo a grandes temas, fatos específicos ou pessoas públicas, possibilitando também a apuração do nível de conhecimento acerca do objeto da pesquisa.

• Pesquisas de opinião contribuem para a verificação das tendências e preferências do público-alvo a respeito de temas de qualquer alcance, seja ele internacional, nacional, regional ou local.

Pesquisa de Satisfação

• Identificação dos aspectos do produto ou serviço importantes para a satisfação dos clientes e consumidores bem como averiguação do nível de satisfação do público-alvo com tais aspectos. Essas avaliações podem ser comparáveis à concorrência, e busca-se também compreender as razões para a fidelidade a determinada marca ou provedor, ou fornecedor X o custo de mudança.

Perfil do Cliente e Consumidor

• Identificação das características principais dos clientes e consumidores de dado produto ou serviço, incluindo ou não hábitos e atitudes;
• O perfil pode ser compreendido de forma comparável ao perfil de clientes e consumidores da concorrência;
• O estudo pode ser complementado com análise de segmentação.

Avaliação de Marca

• Compreensão dos conceitos e significados associados ao nome e às demais características da marca – imagem de marca;
• Lembrança de marca;
• Impacto da marca para decisões de compra de determinada categoria de produto e serviço e na satisfação do cliente e fornecedor.

Estudo de Viabilidade

• Teste de compreensão e aceitação de novos produtos e serviços;
• Identificação de características chave para o sucesso do negócio;
• Estudos de potencial de mercado focados no consumidor e avaliação de demanda.

Levantamento de Demandas

• Levantamento de ideias que propiciarão o desenvolvimento ou incremento de novos produtos e serviços;
• Teste de conceitos, nomes, marcas, embalagens, design, pacote de serviços ou ofertas, dentre outros.

Análise de Concorrência

• Identificação de concorrência direta ou de produtos e serviços substitutos;

• Análise de pontos fortes, fracos e diferenciais dos competidores;

• Determinação de preferências e rejeição a produtos e serviços.

Pesquisas de Ambiente interno das Organizações

• Avaliação da comunicação interna;• pesquisa de satisfação no trabalho;• pesquisa de clima organizacional.

Censos Empresariais

Por meio de um metodologia própria, desenvolvemos Censos Empresariais baseados nos cruzamentos de fontes primárias e secundárias, desenhando o cenário socioeconômico dos municípios, além de evidenciar mercados potenciais para atração de novos investimentos e investimentos de fornecedores locais, história e cultura da cidade para fomento do turismo, além de orientações de especialistas em diversas áreas que possam contribuir com o aumento da competitividade dos empreendedores.

Posicionamento de Mercado

• As organizações ou pessoas públicas buscam e desejam diferenciar-se, ocupando, no mercado, um lugar distinto daquele ocupado pela concorrência e, de preferência, um lugar único.

• As pesquisas de posicionamento permitem compreender se a estratégia da empresa ou pessoa pública é percebida conforme o planejado, ou se há necessidade de correção de rumos, indicando os caminhos mais adequados para as correções.

Estudos de Potencial de Mercado

• Estimativas para entrada em um novo mercado ou em outro segmento;
• Identificação dos concorrentes e respectivas forças e fraquezas;
• Identificação do grau de compartilhamento de mercado entre os concorrentes estabelecidos e o novo negócio – participação de mercado;
• Estimativa de tamanho do mercado (em unidades ou em volume de negócios).

Pesquisa de Opinião

• Levantamento e análise das opiniões e reações do público-alvo a grandes temas, fatos específicos ou pessoas públicas, possibilitando também a apuração do nível de conhecimento acerca do objeto da pesquisa.

• Pesquisas de opinião contribuem para a verificação das tendências e preferências do público-alvo a respeito de temas de qualquer alcance, seja ele internacional, nacional, regional ou local.

Pesquisa de Satisfação

• Identificação dos aspectos do produto ou serviço importantes para a satisfação dos clientes e consumidores bem como averiguação do nível de satisfação do público-alvo com tais aspectos. Essas avaliações podem ser comparáveis à concorrência, e busca-se também compreender as razões para a fidelidade a determinada marca ou provedor, ou fornecedor X o custo de mudança.

Perfil do Cliente e Consumidor

• Identificação das características principais dos clientes e consumidores de dado produto ou serviço, incluindo ou não hábitos e atitudes;
• O perfil pode ser compreendido de forma comparável ao perfil de clientes e consumidores da concorrência;
• O estudo pode ser complementado com análise de segmentação.

Avaliação de Marca

• Compreensão dos conceitos e significados associados ao nome e às demais características da marca – imagem de marca;
• Lembrança de marca;
• Impacto da marca para decisões de compra de determinada categoria de produto e serviço e na satisfação do cliente e fornecedor.

Estudo de Viabilidade

• Teste de compreensão e aceitação de novos produtos e serviços;
• Identificação de características chave para o sucesso do negócio;
• Estudos de potencial de mercado focados no consumidor e avaliação de demanda.

Levantamento de Demandas

• Levantamento de ideias que propiciarão o desenvolvimento ou incremento de novos produtos e serviços;
• Teste de conceitos, nomes, marcas, embalagens, design, pacote de serviços ou ofertas, dentre outros.

Análise de Concorrência

• Identificação de concorrência direta ou de produtos e serviços substitutos;

• Análise de pontos fortes, fracos e diferenciais dos competidores;

• Determinação de preferências e rejeição a produtos e serviços.

Pesquisas de Ambiente interno das Organizações

• Avaliação da comunicação interna;

• pesquisa de satisfação no trabalho;

• pesquisa de clima organizacional.

Censos Empresariais

• Por meio de um metodologia própria, desenvolvemos Censos Empresariais baseados nos cruzamentos de fontes primárias e secundárias, desenhando o cenário socioeconômico dos municípios, além de evidenciar mercados potenciais para atração de novos investimentos e investimentos de fornecedores locais, história e cultura da cidade para fomento do turismo, além de orientações de especialistas em diversas áreas que possam contribuir com o aumento da competitividade dos empreendedores.

Posicionamento de Mercado

• As organizações ou pessoas públicas buscam e desejam diferenciar-se, ocupando, no mercado, um lugar distinto daquele ocupado pela concorrência e, de preferência, um lugar único.

• As pesquisas de posicionamento permitem compreender se a estratégia da empresa ou pessoa pública é percebida conforme o planejado, ou se há necessidade de correção de rumos, indicando os caminhos mais adequados para as correções.

Estudos de Potencial de Mercado

• Estimativas para entrada em um novo mercado ou em outro segmento;
• Identificação dos concorrentes e respectivas forças e fraquezas;
• Identificação do grau de compartilhamento de mercado entre os concorrentes estabelecidos e o novo negócio – participação de mercado;
• Estimativa de tamanho do mercado (em unidades ou em volume de negócios).

Pesquisa de Opinião

• Levantamento e análise das opiniões e reações do público-alvo a grandes temas, fatos específicos ou pessoas públicas, possibilitando também a apuração do nível de conhecimento acerca do objeto da pesquisa.

• Pesquisas de opinião contribuem para a verificação das tendências e preferências do público-alvo a respeito de temas de qualquer alcance, seja ele internacional, nacional, regional ou local.

Pesquisa de Satisfação

• Identificação dos aspectos do produto ou serviço importantes para a satisfação dos clientes e consumidores bem como averiguação do nível de satisfação do público-alvo com tais aspectos. Essas avaliações podem ser comparáveis à concorrência, e busca-se também compreender as razões para a fidelidade a determinada marca ou provedor, ou fornecedor X o custo de mudança.

Perfil do Cliente e Consumidor

• Identificação das características principais dos clientes e consumidores de dado produto ou serviço, incluindo ou não hábitos e atitudes;
• O perfil pode ser compreendido de forma comparável ao perfil de clientes e consumidores da concorrência;
• O estudo pode ser complementado com análise de segmentação.

Avaliação de Marca

• Compreensão dos conceitos e significados associados ao nome e às demais características da marca – imagem de marca;
• Lembrança de marca;
• Impacto da marca para decisões de compra de determinada categoria de produto e serviço e na satisfação do cliente e fornecedor.

Estudos de Viabilidade de Negócios

• Teste de compreensão e aceitação de novos produtos e serviços;
• Identificação de características chave para o sucesso do negócio;
• Estudos de potencial de mercado focados no consumidor e avaliação de demanda.

Levantamento de Demandas

• Levantamento de ideias que propiciarão o desenvolvimento ou incremento de novos produtos e serviços;
• Teste de conceitos, nomes, marcas, embalagens, design, pacote de serviços ou ofertas, dentre outros.

Análise de Concorrência

• Identificação de concorrência direta ou de produtos e serviços substitutos;

• Análise de pontos fortes, fracos e diferenciais dos competidores;

• Determinação de preferências e rejeição a produtos e serviços.

Pesquisas de Ambiente Interno das Organizações

• Avaliação da comunicação interna;

• pesquisa de satisfação no trabalho;

• pesquisa de clima organizacional.

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