Diretrizes de marca .

Bem-vindo ao nosso hub para diretrizes e ativos de parceiros. Queremos facilitar a integração do Spotify no seu aplicativo, respeitando a nossa marca e as restrições legais / de licenciamento.

Observe que, ao usar esses recursos, você aceita nossos Termos de Serviço para desenvolvedores . O uso desses recursos também pode ser coberto pelo Contrato do Usuário Final do Spotify e nossa Política de Privacidade .

Nosso Logo

Temos muito orgulho do nosso logotipo e exigimos que você siga estas diretrizes para garantir que sempre tenha a melhor aparência. Nosso logotipo é a combinação de uma marca simples e moderna com o ícone.

Ícone

Nos casos em que a marca Spotify já foi estabelecida, simplesmente usamos o ícone por conta própria. Embora o ícone possa existir sem a marca de palavra, a marca de palavra nunca deve existir sem o ícone.

O logotipo Spotify Green, mostrado na parte superior esquerda, é a cor principal do logotipo e só deve ser usado com fotografias em preto, branco e sem duotonia.

Observe: O logotipo verde do Spotify deve ser usado apenas em fundo preto ou branco; para qualquer outro fundo, você deve usar um logotipo monocromático.

  • O logotipo preto deve ser usado em fundos de cores claras.
  • O logotipo branco deve ser usado em fundos escuros.

Zona de exclusão

O logotipo e a zona de exclusão do ícone são iguais à metade da altura do ícone (marcada como × no diagrama).

Tamanho mínimo

O estabelecimento de um tamanho mínimo garante que o impacto e a legibilidade do logotipo não sejam comprometidos no aplicativo.

O logotipo do Spotify nunca deve ser menor que 70 px em digital ou 20 mm em impressão.

O ícone do Spotify nunca deve ser menor que 21 px em digital ou 6 mm em impressão.

Uso indevido do logotipo

É importante que a aparência do logotipo permaneça consistente. O logotipo não deve ser mal interpretado, modificado ou adicionado a. Nenhuma tentativa deve ser feita para alterar o logotipo de forma alguma. Sua orientação, cor e composição devem permanecer como indicado neste documento – não há exceções.

NÃO

Não use a versão antiga empilhada do logotipo.

NÃO

Não aplique um gradiente ao ícone ou marca de palavra.

NÃO

Não gire o logotipo.

 

NÃO

Não altere a cor ou o tom do logotipo fora do verde do Spotify.

 

NÃO

Não resolva o logotipo em duas cores diferentes.

NÃO

Não distorça nem distorça o logotipo de forma alguma.

NÃO

Não use a marca de palavra sem o ícone.

 

NÃO

Não destaque nem crie uma linha-chave em torno do logotipo.

 

NÃO

Não altere o tipo de letra nem recrie ou manipule a marca da palavra e o ícone.

Nossas cores

O Spotify sempre foi verde e isso não muda. Embora adotando uma linguagem muito mais colorida em nossas comunicações da marca, o Spotify Green é a nossa cor de descanso, usada apenas em situações em que a paleta da marca não está sendo usada.

Verde *
# 1DB954
R30 G215 B96
C80 M0 Y80 K0

Branco
#FFFFFF
R255 G255 B255
C0 M0 A0 K0

Preto
# 191414
R25 G20 B20
C0 M0 Y0 K100

* Observe que esse verde é mais escuro que o verde que usamos no logotipo do Spotify, que chamamos de verde claro. O verde apresentado acima é otimizado para acessibilidade e legibilidade. Verde claro destina-se apenas a ser usado com o logotipo oficial do Spotify.

Regras com cores

O Spotify Green deve sempre ficar em branco, preto ou em uma fotografia não duotônica. O Spotify Green existirá principalmente no aplicativo. O Spotify Green nunca deve ser usado como ou com uma cor da paleta da marca ou com uma imagem duplicada.

SIM

Spotify Verde em preto ou branco.

SIM

Spotify Verde em uma imagem.

NÃO

Spotify Green na paleta de marcas.

 

NÃO

Spotify Green na imagem duplicada.

 

* Observe que esse verde é mais escuro que o verde que usamos no logotipo do Spotify, que chamamos de verde claro. O verde apresentado acima é otimizado para acessibilidade e legibilidade. Verde claro destina-se apenas a ser usado com o logotipo oficial do Spotify.

Uso do nosso conteúdo

O conteúdo disponível na plataforma Spotify pertence a muitos detentores de direitos diferentes. Se você usar esse conteúdo, deverá cumprir as regras estabelecidas nos Termos de Serviço para desenvolvedores . Se você usar quaisquer metadados do Spotify (incluindo nomes de artistas, álbuns e faixas, capas de álbuns e clipes de visualização de áudio), eles sempre deverão ser acompanhados pela marca Spotify e vinculados ao Serviço Spotify, conforme descrito nos Termos do desenvolvedor. Se você incorporar qualquer funcionalidade de streaming, isso também deverá incluir a marca clara do Spotify e cumprir as limitações adicionais estabelecidas nos Termos do desenvolvedor.

Regras com capa do álbum

SIM

A capa do álbum deve ser mantida em sua forma original.

NÃO

Não recorte a capa do álbum de forma alguma.

NÃO

Não sobreponha imagens ou texto sobre a capa do álbum.

 

NÃO

Não coloque sua marca ou logotipo sobre a capa do álbum.

 

Restrições à nomeação e logotipos

Nomeando seu aplicativo

Se você estiver registrando seu aplicativo conosco (na página Painel ), será necessário inserir o nome do seu aplicativo. Esse nome será usado nas comunicações com os usuários do seu aplicativo quando você solicitar autorização para acessar os dados deles. Temos alguns indicadores a serem considerados ao nomear seu aplicativo:

  • Não deve implicar o endosso do Spotify, mas sugerir aos usuários que é “para o Spotify” é aceitável.
  • Não pode começar com “Spot” ou ser semelhante ao “Spotify” em som ou ortografia.

Logotipo do seu aplicativo

Seu logotipo não deve incluir ou parecer semelhante ao logotipo do Spotify ou a qualquer um de seus elementos de marca (por exemplo, verde do Spotify, o círculo e as ondas). Por favor, não incorpore as marcas comerciais do Spotify, no todo ou em parte, no nome da sua empresa, produto, aplicativo, serviço ou site.

Sem marcas de emparelhamento

Você não deve usar a marca Spotify junto com qualquer outra marca ou em qualquer comunicação associada a marcas. O emparelhamento de marcas não é permitido sob nossos Termos do desenvolvedor.

Obrigado!

Se você está tendo problemas com alguma coisa neste guia, não possui elementos da marca no pacote da marca ou não tem certeza se sua comunicação representa melhor a marca Spotify, entre em contato com a equipe de design do Spotify em [email protected] .

Para recursos adicionais de programação, consulte nosso Stack Overflow (tag: Spotify)

Fechar Menu
×

Carrinho